Priorizamos na proposta pedagógica a concepção sócio- histórico e cultural, onde a criança, através das interações com o meio ou com outras mais competentes, mediada pelos educadores, tem a possibilidade de desenvolver-se em todas as suas potencialidades.
Considera-se essencial proporcionar à criança condições para que aprenda em situações nas quais possam desempenhar um papel ativo, desenvolvendo os direitos de aprendizagem propostos pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), CONVIVER, BRINCAR, PARTICIPAR, EXPLORAR, EXPRESSAR E CONHECER-SE, bem como estimular para o desenvolvimento de todas as habilidades possíveis, dentro dos campos de experiência, que envolvem a Educação Infantil:
-
EU, OUTRO E O NÓS;
-
CORPO, GESTOS E MOVIMENTO;
-
TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS;
-
ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO
-
ESPAÇO, TEMPO, QUANTIDADES, RELAÇÕES E TRANSFORMAÇÕES
Proposta Pedagógica
Metodologia de Projetos
O trabalho pedagógico nesta instituição é conduzido através de PROJETOS, ou seja, não adotamos material didático com atividades preestabelecidas.
Com os projetos a criança é desafiada e estimulada a buscar soluções para suas dúvidas, problemas ou ainda a fazer muitas descobertas!
Todo o projeto é desenvolvido com a proposta de desafios LÚDICOS e atrativos!